Minha primeira moto. Que moto escolher?

Minha primeira moto. Que moto escolher?

Provavelmente você está lendo este post porque tomou uma decisão importante na sua vida: “não vou mais andar de ônibus ou ficar parado no trânsito. Eu vou de moto!”. Então, baseado no fato que você já tem sua carta para pilotar vamos te ajudar na tarefa de escolher a sua primeira moto.

 

Existem vários modelos disponíveis no mercado, mas saiba que todos as fabricantes de motocicleta têm uma linha específica para os iniciantes com preços mais acessíveis e projetadas para esse público. (Inclusive a dica fora do texto é escolha a moto que cabe no seu orçamento ;).

 

Em geral, para que o piloto possa dominar melhor sua máquina, essa é uma linha de motocicletas ou scooters que são leves, fáceis de pilotar, com flexibilidade de movimentos e posturas confortáveis, com motores menos potentes e com baixa cilindrada. Em média de 150 a 250cc.

 

Confira se é uma moto para a sua altura, e isso é bem simples de saber: Veja se sentado o piloto consegue apoiar os dois pés no chão. Depois passe para o Test Ride. As concessionárias disponibilizam este serviço.

 

Veja o infográfico da linha Honda 2019 para te ajudar a entender e escolher a sua.

Mas antes não esqueça o capacete (item obrigatório) e dos equipamentos de segurança.
Por fim faça e treine em cursos, as auto escolas te ensinam a tirar a carta mas os cursos te ajudam a ter segurança e a pilotar.

Whatsapp